Cortiça e pinho, numa mesa arrojada, ecológica e portuguesa!

cortica

Cortiça e pinho são matérias-primas que, juntas, funcionam bem e servem para segurar a vela. Criamos confusão? Talvez. Mas não nos enganámos. Esta mesa chama-se “Segurar a Vela” e pode ser encaixada na perfeição, no seu espaço interior ou na nova decoração do seu restaurante.

Com dois tipos distintos de dimensão e de tampo, a mesa “Segurar a Vela” é composta por pinho envernizado e por um aglomerado negro de cortiça.


Uma mesa ecológica e sustentável, amiga do ambiente

Esta peça de cortiça e pinho é representativa do conceito ecológico da Trinta Por Uma Linha. A “Segurar a Vela” é amiga do ambiente e acaba por ser uma extensão da natureza, ao contrário de outras mesas, produzidas com materiais poluentes e corrosivos.

“Segurar a Vela” é feita com matérias-primas 100% naturais, respeitando e valorizando as suas características e propriedades. Há um profundo respeito pela natureza e pelo que ela nos dá, na feitura desta peça, como em todas as outras que já fazem parte do nosso portefólio. É portanto uma peça que se encaixa num conceito ecológico, de profundo respeito pelo ecossistema e que promove o que de melhor a nossa natureza nos dá. Em momento algum na sua cadeia de produção, existe um prejuízo para o meio ambiente.

Mantém a tradição da Trinta, que é mais do que tradição, é um princípio, de apresentar produtos feitos em Portugal. É uma peça made in Portugal e baseada numa expressão portuguesa, cujo significado bem conhecemos. Ali no meio de duas (ou mais) pessoas, fica a mesa para… segurar a vela.

 

Cortiça, matéria-prima portuguesa, de excelência

Esta mesa de cortiça e pinho é original e feita com matérias-primas 100% portuguesas, algo que caracteriza as nossas peças. A cortiça, essa casca do relevante e respeitável sobreiro, que se apresenta como um tecido vegetal 100% natural, apresenta características invejáveis:

- É impermeável;

- Resiste a variações consideráveis de temperatura;

- É leve;

- Dura décadas;

- É “respirável” e inodora;

- É elástica mas resistente.

Como Portugal produz mais de metade da cortiça do nosso planeta, há que aproveitar essa benesse. O aglomerado negro de cortiça que usamos nesta mesa está isento, não de imposto, mas sim de cola e de aditivos. Tem apenas...cortiça. É um produto extremamente ecológico, é duradouro, sustentável e pode ser reciclado

 

Pinho, uma madeira de prestígio

Como referimos, a “Segurar a Vela” é feita de cortiça e pinho. O pinho é uma excelente madeira portuguesa, cheia de benefícios:

- É fácil trabalhar o pinho;

- A madeira clara é suave;

- É leve mas resistente;

- Densidade média.

 

Uma mesa que alia o design à excelente qualidade das matérias-primas

A “Segurar a Vela” é uma peça artesanal, não é feita numa produção em massa, nem o poderia ser, pelos materiais que usa. Cada vez que é produzida, a madeira e a cortiça que são utilizadas não são iguais, em termos de aspeto e textura. Assim, cada peça é única e diferente.

Para além disso, nesta, como noutras peças nossas, damos sempre a oportunidade de individualizar a peça. Quando a concebemos, feita de cortiça e pinho, não a temos como uma proposta final. A peça pode ser alterada ao gosto de cada um, transformando-se numa peça exclusiva, única para quem a adquire.

“Segurar a Vela”, junta a qualidade, a cultura portuguesa e a sustentabilidade e é uma peça sem complicações. Sem parafusos, sem ferragens, sem dramas. Não vai precisar de três manuais de instruções para a ter no seu espaço. Cortiça e pinho juntam-se para um objetivo funcional . Um pensamento função-forma-estética. Como sempre.