Design de Interiores: 3 ambientes “À grande e à francesa”!

design de interiores

O design de interiores é extremamente desafiante, uma vez que o designer tem de entender quais são as necessidades básicas de cada espaço e encontrar as soluções mais adequadas para cada ambiente.

Pode parecer uma tarefa fácil mas não é. O design de um interior interfere diretamente no quotidiano das pessoas e, nem sempre, as mudanças são fáceis de aceitar ou são as mais ajustadas.

Alterar o ambiente de um espaço, seja casa ou escritório, tem impacto na dinâmica do dia-a-dia, pode facilitá-lo e tem influência nas pessoas que dele usufruem. Este peso responsabiliza o papel do designer de interiores e torna a sua missão mais gratificante.

É uma arte a capacidade de remodelar um espaço e saber apresentar várias soluções para o mesmo, seja com o aproveitamento de peças e adereços já existentes ou com uma peça-chave nova que altere completamente o ambiente. Conseguir apresentar algo que agrade é o objetivo e a grande recompensa pelo trabalho.


Simplicidade e Elegância

Já dizia Coco Chanel que a “simplicidade é a chave da verdadeira elegância” e tinha toda a razão! Ter um design de interiores com uma aparência simples não significa descuido ou falta de criatividade. Por vezes, utilizam-se linhas simples e cores neutras, precisamente para que seja facilmente adaptável a vários estilos, até aos mais elegantes! Noutros casos, esse design simples serve apenas para dar destaque à sumptuosidade de uma única peça, a peça-chave de um ambiente.

No caso da Trinta, somos fiéis a um dos principais pilares do design: a funcionalidade. A ideia de que este deve contribuir, ajudar e facilitar o mais possível o dia-a-dia das pessoas está sempre presente. Ser funcional é obrigatório e não é sinónimo de ausência de estética. Uma peça com um design funcional pode e deve ser elegante. A nossa mesa, “À grande e à Francesa”, é exemplo disso.

 

3 espaços “À grande e à Francesa”

A peça “À grande e à Francesa” é uma mesa que pode ser feita com diferentes madeiras e ter vários acabamentos, dependendo da preferência de cada um ou da necessidade de encaixe no espaço onde seja colocada. Esta é uma das peças mais conhecidas da Trinta Por Uma Linha e foi considerada uma mesa “a não perder de vista” pela plataforma Portuguese Homeware. Como é um produto totalmente personalizável, pode também ser adaptada a vários espaços e caracteriza-se por ter uma presença bastante marcante.

Na sequência do que já temos feito em artigos anteriores, vamos sugerir três ambientes diferentes, com a nossa mesa “À grande e à Francesa” como peça-chave em destaque.


1. Na sala

Na imagem abaixo, a mesa está colocada numa sala de jantar. Contudo, seria perfeitamente aceitável colocá-la numa sala de estar também. Como a mesa se destaca muito, toda a restante decoração poderá ser mais simples e clean.
  design de interiores sala

 

2. Na cozinha

A “À grande e à Francesa” pode ser utilizada no local mais comum de uma casa, a sua cozinha. O aspeto clean e minimalista da mesa é contraposto pelos azulejos coloridos , que dão vida e alegria à parede. É um exemplo de equilíbrio que deve ser tido em conta no design de interiores de um espaço. Apontamentos que se destacam e quebram o ambiente, opções que em demasia seriam cansativas, mas que na quantidade certa, compõem a harmonia de um espaço.

design de interiores cozinha

 

3. No ateliê ou escritório

Esta é uma ótima mesa para colocar no seu ateliê ou escritório. Como o nome simboliza, é uma peça grande, com muita presença e vida, o que lhe permite ter uma enorme área de trabalho sem uma presença pesada, antes pelo contrário. Contribui para um ambiente calmo, clean e zen.
  design de interiores atelier

 

Estas são 3 ideias simples que demonstram que uma só peça pode adequar-se a ambientes diferentes. Aposte em peças-chave de boa qualidade e resistentes para alterar o design de interiores da sua casa, permitindo que estas assumam diferentes funções em vários espaços. Divirta-se a mudar e valorize o impacto que determinadas alterações, têm no nosso bem-estar! Na casa ou no trabalho, procure o seu espaço de conforto. Funcional e agradável, em harmonia consigo. Somos muito do espaço em que estamos.