Peças exclusivas: destaque-se ao apostar na singularidade

peças

As peças exclusivas caracterizam-se por serem únicas. Numa sociedade onde tentamos seguir modas, ser iguais aos outros e ter as mesmas coisas, possuir algo diferente pode ser uma lufada de ar fresco.

No mundo do design de interiores, esta exclusividade é ainda mais significativa, uma vez que uma peça única pode mudar todo o ambiente.

 

Exclusividade é a nova tendência

Sim, a exclusividade pode também ser uma moda! Mas não no sentido em que deixamos de ter peças exclusivas e sim pelo facto de cada vez mais se valorizar o que é diferente. Isto acontece porque o que é singular torna-nos únicos, quebra a monotonia, destaca-se de todo o resto, diferencia-nos.

No mundo da arte e do design de interiores, as peças exclusivas são muito comuns. Por vezes, são pequenos detalhes que as tornam únicas e especiais. É exatamente por isto que deve apostar num objeto destes. Claro que comprar um exemplar único pode, em algumas situações, ter mais custos, mas também terá a vantagem de se diferenciar de todos os outros.

Faça a experiência! Compre uma peça exclusiva para a decoração de um ambiente da sua casa e veja as opiniões. Compare com as reações que os seus amigos e familiares têm ao ver os objetos decorativos que são produzidos em grandes quantidades e uniformizados. Certamente terá mais feedback relativo à peça exclusiva, exatamente por se diferenciar! E quem não gosta de receber atenções positivas para a sua decoração?

 

O design exclusivo da Trinta por uma Linha

Na Trinta, a exclusividade das peças é também um fator diferenciador. Além da aposta na funcionalidade dos objetos, a possibilidade de personalizá-los é uma vantagem.

Vejamos, por exemplo, a cadeira “Sem Pés Nem Cabeça". Além do nome original, o seu design é simples, mas único. Por ser versátil, pode ser utilizada tanto numa sala de jantar, como numa cozinha ou sala de estar. Contudo, não é isto que a torna exclusiva. A possibilidade de podermos escolher os materiais, que neste caso, são tipicamente portugueses, é o que a torna única e moldável aos nossos gostos. O mesmo acontece com a peça “Cabeça de Alho Chocho”, uma consola que pode assumir qualquer material à nossa escolha. E exclusividade também é isto, pegar num objeto comum e transformá-lo de acordo com as nossas preferências, tornando-o assim, singular.

Como pode verificar, possuir peças exclusivas não significa comprar algo caro. A exclusividade, como dissemos, pode também estar nos pequenos detalhes, nas pequenas alterações que fazemos aos objetos, na personalização dos mesmos. Crie você mesmo uma peça exclusiva, basta ser original!