Remodelar um espaço da sua casa: 6 aspetos a ter em conta!

Remodelar um espaço

Remodelar um espaço exige atenção num conjunto de questões. É preciso planear para evitar desilusões e surpresas e pensar em tudo de forma conjugada, de modo a que o efeito final seja harmonioso.

Todas as divisões da nossa casa são importantes mas existem sempre aquelas pelas quais cada um tem mais carinho e gosto ou que causam surpresa quando são apresentadas a amigos ou familiares. 

Para conseguir remodelar e melhorar um determinado espaço na nossa casa, é preciso ter em consideração alguns pontos importantes. É necessário dar atenção à cor, aos adereços, ao mobiliário e às peças finais, que vão criar o fator de fantástico. 

Para podermos exemplificar como pode utilizar estes pontos para remodelar os seus espaços, vamos usar uma área comum para toda a família e amigos: a sala de estar.

O ambiente da sala tem que transmitir paz e harmonia a qualquer pessoa que entre e nela permaneça. Para isso, aconselhamos a que tenha em consideração os seguintes aspetos:


1# Tenha atenção à cor

Se o espaço for muito escuro, não irá transmitir a sensação de harmonia. Assim, é preciso alterar as cores do espaço, trazendo luz. Faça mudanças visuais que transformem a sala num espaço de tons claros. Por exemplo, pinte paredes e altere o chão. A cor de um espaço é algo intimamente ligado ao gosto pessoal. Ainda assim, a Trinta recomenda sempre cores claras, para transmitir mais vida ao espaço.

 

2# Escolha o mobiliário certo

Depois do espaço estar luminoso e amplo, importa escolher o mobiliário adequado. Para ter o melhor funcionamento do espaço, deve optar sempre por peças de mobiliário que sejam funcionais. Peças que irá utilizar diariamente, isto é, que não sirvam simplesmente para encher o espaço. Deve priorizar peças de mobiliário que ajudem a melhorar o seu quotidiano.

 

3# Construa o seu espaço

Num processo de melhoria de um espaço, não pense nos seus convidados, o espaço é seu e deve ser sempre pensado para si e para quem consigo vive. Não pense na sua sala como um espaço para os outros ou na sua estética para ser “melhor para receber convidados”. O espaço deve ser criado à imagem de quem o vai utilizar diariamente.

 

4# Importante: ter espaço

Pense sempre no bom funcionamento e circulação do espaço, é muito importante a divisão ser espaçosa.


5# Dar vida com adereços

Depois de decidir as cores que mais gosta e que mais se adequam ao seu espaço, de escolher o seu mobiliário, é altura de olhar para os adereços, como cortinados, tapetes, candeeiros, etc. A escolha vai sempre depender do gosto pessoal de cada um mas manter um registo de conformidade com o resto do espaço, é a nossa dica. Se escolher um espaço com cores claras, aconselhamos que o conjugue com adereços mais escuros e vice-versa.


6# O segredo: peças-chave

Por fim, deve escolher as peças chave, as peças mais importantes para si e que vão fazer com que os seus convidados não queiram sair da sua casa.
  Remodelar um espaço 1

 

Subscreva o nosso blog!

Preencha corretamente os campos marcados

#{Enviando...}

Subscreva o nosso blog!

Preencha corretamente os campos marcados

#{Enviando...}

Subscreva o nosso blog!

Preencha corretamente os campos marcados

#{Enviando...}