Trinta Por Uma Linha: 6 Curiosidades sobre as nossas peças!

trinta por uma linha

A Trinta Por Uma Linha é uma marca de mobiliário e de design de interiores portuguesa, com certeza!

Portugal é a nossa paixão. Tudo o que produzimos tem na sua origem matérias-primas de qualidade e reflete o amor pelo que é nacional. Usamos o design como forma de expressão e imprimimos em cada peça os conceitos de funcionalidade, estética e versatilidade.
Já lhe explicámos num artigo recente no nosso blog o que está no ADN da Trinta. Atente agora nas 6 características únicas das nossas peças e conheça melhor a Trinta Por Uma Linha.

 

6 Características únicas das peças da Trinta Por Uma Linha


  1. Pensamento função-forma-estética


Conjugar formato, estética e funcionalidade numa só peça é um desafio constante para a Trinta Por Uma Linha. Focamo-nos no design funcional e refletimos esse conceito nas nossas peças.

Mas em que consiste a função-forma-estética? Vamos tentar simplificar! Para nós, o design deve fazer sentido, porque cada peça tem que ter uma funcionalidade. Não criamos produtos sem utilidade e preocupamo-nos com a sustentabilidade ambiental, com a criação de materiais que possam ser constantemente reutilizados, em diversos ambientes e com diferentes finalidades.

Um exemplo desta conciliação de conceitos é a nossa peça “Põe-te a Pau”, cuja forma e estética permitem que tenha várias funcionalidades. Pode ser usada como estante para guardar livros no escritório, como bengaleiro no hall de entrada ou até como elemento decorativo na sala. 

 

2. Processo de montagem simples e intuitivo

Na Trinta Por Uma Linha, desenhamos as peças com o cuidado de tornar fácil e prática a sua montagem. No limite, dispensamos o uso de parafusos, manuais de instruções e afins. Queremos, acima de tudo, praticidade!

Uma vez que consideramos que as nossas criações devem ter várias funções, é necessário que sejam facilmente desmontáveis e transportáveis para outro ambiente. Não queremos complicações! Tudo deve ser simples para facilitar ao máximo o quotidiano dos clientes que escolhem os produtos Trinta Por Uma Linha.


3. Versatilidade


Outra característica fundamental das nossas peças é a versatilidade. Defendemos um design funcional e temos a preocupação de pensar em peças que sejam versáteis, ou seja, que possam ser usadas de, pelo menos, duas formas diferentes.

Não gostamos de monotonia e queremos que possa trocar os ambientes da sua casa com frequência, sem custos adicionais. Se a vida muda constantemente, também o design de interiores deve acompanhar essas mudanças.
Um exemplo da versatilidade que imprimimos às nossas peças é a mesa “Segurar a Vela”. Use-a no quarto, como mesa-de-cabeceira. Porém, quando estiver cansado e quiser remodelar os seus ambientes, reutilize-a na sala, como mesa de apoio, junto ao sofá. Nos tempos que correm, faz cada vez menos sentido comprar uma peça que não possa ter diversas funções.

 

4. Identidade portuguesa


A Trinta Por Uma Linha tem como pilar a cultura portuguesa, refletida em todas as nossas peças. Esta é uma questão de fundo que nos distingue das demais marcas existentes no mercado. Cada um dos nossos produtos tem de representar um pouco de Portugal. Não é à toa que expressões tipicamente portuguesas dão nome às nossas peças. Pretendemos que todas tenham identidade nacional e que representem a cultura portuguesa que nos é tão querida. 

 

5. Matérias-primas únicas e portuguesas


Como amantes de Portugal, não poderíamos ter uma produção que não utilizasse materiais tipicamente portugueses. Esta aposta em matérias-primas nacionais dá um toque único às nossas peças.

Cortiça, burel, pinho, carvalho, cerejeira e nogueira servem de base à produção dos nossos artigos e conferem-lhe uma singularidade que se reflete na possibilidade de os nossos clientes os personalizarem.

Cada um dos nossos produtos pode ser produzido com os materia is preferidos de cada consumidor e com as medidas  que estes desejarem. Deste modo, adaptar-se-ão mais facilmente aos ambientes, preferências e necessidades de cada um.

 

6. Made in Portugal, com máxima qualidade


A produção nacional é parte essencial da nossa marca e do nosso conceito. Fazemos questão que a produção das peças Trinta Por Uma Linha seja feita em Portugal, por empresas portuguesas, com matérias-primas nacionais. Não faria sentido que assim não fosse! A portugalidade está presente em todas as nossas vertentes. Queremos levar o nome de Portugal além-fronteiras através do design. Sabemos que o nosso país tem gente com vontade, materiais de excelência e produção de qualidade. Por isso, mostramos ao mundo o que de melhor se faz cá dentro.


Depois de lhe dar a conhecer o que está na origem das nossas peças de mobiliário, partilhamos consigo uma outra paixão da Trinta Por Uma Linha: o design de interiores.

Porque ter peças versáteis e funcionais convida à remodelação de espaços e quebra a monotonia visual, oferecemos-lhe o nosso Guia de Design de Interiores. Com este ebook intuitivo e prático, aprenderá as principais técnicas para criar ambientes simples e elegantes, sem complicações!